terça-feira, 21 de julho de 2009

O morador de rua e o Secretário do Município

Hugo e Daniel, ambos do SPS, são dois jovens de ouro. Dia desses, na evangelização, eles se depararam com um morador de rua, o sr. Edeilto. Pregaram o evangelho para ele e fizeram muito mais: passaram a tentar resolver sua difícil condição social. Conversaram com um irmão da igreja que os colocou em contato com outro irmão, informando sobre uma casa de recuperação que poderia tratar do sr. Edeilto, que é alcoólatra. O plano não foi avante porque a mensalidade da casa de recuperação é de R$ 500,00 mensais.

Hoje eles estavam de novo com o senhor, dentro da igreja e chamaram a mim e a outros irmãos para pensarmos em uma solução. Não sei os outros, mas eu já estava achando que eles estavam gastando tempo demais com o homem. Mais tarde, andando com outro colega pelo centro, percebi que eu estava errado, pois eles estavam colocando em prática, até as últimas consequências, o amor de Cristo. De fato, é muito fácil amar ao próximo sem se envolver, sem se aprofundar nos problemas. Eles estavam cobertos de razão em se preocupar com aquele ser humano.

Ainda na tentativa de uma resolução eles tiveram a idéia de conversar com alguém da cidade, um assistente social, ou alguém deste nível. Conversamos com o Rev. Afonso e fomos falar com o Secretário de Assistência Social do Município. Já no caminho o Rev. Afonso nos informou que o Secretário era crente, pastor de uma igreja pentecostal . Entramos em seu gabinete e depois de expormos o problema ele sinalizou uma possibilidade de resolução do problema, encaminhando o sr. Edeito ao Desafio Jovem, que tem convênio com a prefeitura, e tratamento para casos como o dele. Mas, não foi só isso. Falamos do trabalho que nosso grupo tem feito em Canela e ele ficou muito interessado em nos usar em algumas frentes sociais da prefeitura. Ligou para o projeto "Guri Legal", que trabalha com crianças e adolescentes carentes, mas eles já haviam entrado em férias. Ligou então para a Casa Lar, uma "casa de passagem" onde crianças que sofreram algum tipo de violência por parte dos pais são encaminhados para serem protegidos. A responsável respondeu positivamente e fomos até lá, eu, Rev. Afonso e Rev. Marcos André. Conhecemos as crianças e ficou marcado para realizarmos um trabalho ali amanhã e sexta-feira, das 14 às 18 horas. Louvado seja Deus por mais esta porta que se abre para a pregação do Evangelho.

2 comentários:

  1. Realmente Deus tem feito grandes obras... Estou muito feliz de participar deste projeto, e que Deus continue abençoando o SUL!

    ResponderExcluir
  2. É muito inportante em nossa sociedade encontrar pessoas comprometidas com o amor e a caridade, garantindo os ensinamentos de Jesus, neste caso fiquei feliz que um homonomo meu tenha esta oportunidade, lembrando que caridade não esta ligado a bens materiais e sim a bens espirituais, parabéns por esta tarefa cumprida.

    ResponderExcluir