quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Pesquisa Acadêmica e trabalho missionário - Testemunho de um mestrando em Missões Urbanas

A viagem com o Projeto Despertando Vocações no mês de Julho de 2013 foi uma das experiências mais enriquecedoras para o meu ministério e minha vida pessoal. Desbravar o Rio Grande do Sul para levar o Evangelho de Jesus Cristo foi importante na minha formação como estudante da Missão da Igreja sob as bases da teologia reformada.
Rev. Eberson (Aluno CPAJ); Sem. Lucas (Aluno SPS) e Rev. Jedeias (Professor do CPAJ)

Após passarmos pela cidade de Santa Maria nos dirigimos para Alegrete. Um local que muito marcou a viagem.  Havia previamente uma reunião marcada com os irmãos líderes da igreja. Para nossa surpresa, eles nos esperavam para juntos cultuarmos ao Senhor nosso Deus. Isso era no meio da tarde,  com os irmãos e irmãs que saíram dos seus trabalhos, de suas casas e foram participar daquela reunião abençoada. Logo após o culto nos convidaram a participar de um maravilhoso café que haviam preparado com muito amor e carinho pelas irmãs da SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina).
Ali encontramos pessoas queridas, crentes em Jesus Cristo, e nas palavras de um dos irmãos que disse: “Pastor, nós somos presbiterianos”. 
A alegria em receber-nos foi algo muito marcante, e com o culto, lanche e reunião foi um momento muitíssimo agradável. Além de conhecer uma nova cidade, conhecemos pessoas que se identificam conosco na mesma fé, na mesma esperança e no mesmo amor em Cristo Jesus.
Saímos de lá com uma expectativa muito grande e ao mesmo tempo uma preocupação em podermos contribuir para aquele trabalho de alguma forma. Um lugar tão distante fisicamente de nossa realidade, mas ao mesmo tempo cheio de pessoas prontas a servir ao Senhor.
Rev. Eberson Gracino
Mestrando em Missões Urbanas, CPAJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário