terça-feira, 9 de julho de 2013

Relatos de um Seminarista desafiado


Quando o avião aterrissou em Porto Alegre às 00h24min, com uma temperatura de 10ºC, minha mente logo se apressou em tentar prever todas as possíveis situações que poderia enfrentar. E ao encontrar novos colegas, todos de regiões diferentes do Brasil, mas com um propósito semelhante ao meu: Cristo ao centro e o evangelho a ser espalhado. Isso me fez perceber que algo bom estava por vir.
         Hoje, quando nos encontramos e escutamos as notícias do Rev. Daniel Alves da Costa, a única coisa que conseguia pensar era “como é grande e carente o trabalho e como posso ser tão egoísta em pensar somente no meu bairro”.
         Em seguida tivemos as apresentações e a visualização dos planos para todos os dias, e mesmo com a distância entre as cidades, novamente nos unimos no mesmo objetivo, levar a bandeira de Cristo e fincá-la nas cidades onde seu evangelho é desconhecido.
E agora, enquanto contemplo um gelado pôr do sol, me perco em pensamentos tão distantes do que havia em minha cabeça. Com um olhar ligeiramente mais nítido dos objetivos de Deus para a minha vida, eu me alegro em perceber que o trabalho e a oportunidade para participar dele existem, e agradeço a Deus por poder oferecer uma porção simples do meu ser para essa obra.