terça-feira, 7 de julho de 2015

Viagem Missionária - De dois em dois, de casa em casa

Acordamos animados e pensando “Temos trabalho à fazer, temos vidas à ganhar”, e assim se deu nossa manhã. Antes de sair, tivemos nossa devocional seguida de um momento de oração. E, durante esse tempo, fomos temporariamente intimidados pela chuva, mas, pela graça de Deus, tão logo o nosso momento devocional acabou, a chuva também se foi.
            Nos separamos em dois grupos: O primeiro ficou nos arredores da igreja, conversando com as pessoas, entregando folhetos e as convidando para o culto que teremos a cada noite durante esta semana; O segundo grupo foi para a rodoviária, no centro de Porto Alegre, para fazer a mesma coisa. Algo chamou a atenção de todos nós. Algo que já havíamos sido alertados, mas que somente sentindo na pele pudemos perceber quão verdadeiro foi esse alerta: As pessoas não são tão receptivas quanto em outros lugares do Brasil. Percebemos que a grande maioria das pessoas que abordamos não dava muita abertura para uma conversa, algumas se diziam apressadas, outras simplesmente negavam a conversa dizendo que não estavam interessados naquele assunto.

            Mas nem a chuva, nem o frio e muito menos a falta de receptividade das pessoas nos desanimou. Tivemos uma tarde e uma manhã abençoada. Saímos de dois em dois, de casa em casa, tentando encontrar pessoas que estivessem abertas para uma conversa. Alguns foram bem sucedidos nessa jornada, tendo a oportunidade de, até mesmo, entrar na casa de um homem e falar do amor de Deus para ele. Entre uma casa e outra também nos encontramos com pessoas, podendo ter conversas bastante produtivas, deixando a semente do evangelho plantada em várias vidas, assim como convidando para o culto que tivemos à noite.
            À noite celebramos um culto à Deus, onde o Sem. Carlos ministrou uma palavra desafiadora para nós, nos lembrando que a pregação de Cristo passa tanto por Graça quanto por Juízo. Tivemos a presença de alguns visitantes e um tempo bom de comunhão após o culto.
            Amanhã continuamos o trabalho, buscando, acima de tudo, a excelência na exposição das boas novas de salvação para todos quantos estiverem em nosso caminho aqui em Porto Alegre, esperando que Deus possa continuar nos usando como Ele já tem feito desde o dia de nossa chegada.

Que Deus nos abençoe!


Sem. Saulo Vilela