quinta-feira, 28 de julho de 2011

A história do Sr. Renato

Logo no início dos nossos trabalhos, os seminaristas evangelizaram o Sr. Renato, um morador de rua. Além da pregação da Palavra, eles o levaram para almoçar. Todos os dias, nos cultos diários que fazíamos no final da tarde, na frente da igreja, o Sr. Renato estava presente. Aos poucos, passou a trazer um amigo seu que, também, muito interessado pela Palavra, passou a frequentar os trabalhos.

No último domingo de nossa viagem, enquanto alguns da equipe faziam visitas, alguns seminaristas convidaram aquele sr. para a igreja e cuidaram dele. Deram-lhe um banho, fizeram a sua barba, cortaram seu cabelo e suas unhas e o vestiram com roupas que eles mesmos compraram com seus próprios recursos.

No culto de domingo à noite, lá estava o Sr. Renato, irreconhecível. Louvado seja Deus por esta vida. A oração de toda a equipe é que a semente que foi lançada no coração do Sr. Renato dê frutos, para a vida eterna. Amém.














Peça evangelística apresentada na praça, no dia 23

Relatório do dia 24 de Julho, domingo

Acordamos e limpamos toda a igreja, arrumando-a para a Escola Dominical. Dois seminaristas foram para a IP Canoas e um foi para a IP Cristo Redentor, para dar aulas de Escola Dominical. Na IP Metropolitana, nossas equipes também assumiram o trabalho. Participamos de um belo churrasco gaúcho na praça com membros da associação de moradores do bairro.

Pela tarde, algumas visitas foram realizadas. Em uma delas, dois membros da equipe andaram 4,5 Km ladeira acima para visitar uma casa que havia solicitado. Depois de 50 minutos de caminhada, uma visita abençoada por Deus e mais uma casa aberta para estudos bíblicos semanais - a quarta da viagem.

À noite, aconteceu o culto na igreja com presença de visitantes alcançados na viagem. Esteve lá uma família inteira, cujo cabeça foi ajudado na rua por nossa equipe, quando o seu carro sofreu uma pane. No final do culto ele disse ao pastor: Agora eu sei porque o meu carro quebrou justo aqui...

Seguem abaixo algumas fotos.