Hoje acordamos empolgados. Não que nos outros dias isso não tivesse acontecido, mas, de alguma forma, nossos entimento hoje parecia diferente. Tivemos um momento devocional abençoado liderado pelos seminaristas do Rio de Janeiro, seguido de um momento intenso de oração, onde oramos por cada igreja presbiteriana aqui do Rio Grande do Sul.
Obtivemos diversas respostas ao nosso movimento. Por um lado, encontramos pessoas que se sentiram incomodadas com a nossa presença, dentre as coisas que ouvimos “Vai trabalhar” em conjunto com alguns rostos contrariados montam o cenário daqueles que não nos queriam por lá. Fomos, inclusive, proibidos, por um segurança de uma faculdade próxima, de evangelizar na passarela de pedestres que fica próxima à igreja (vale salientar que que o segurança não tinha autoridade naquele local público), mas, para dar bom testemunho, preferimos sair de lá.
Ao contrário dos que se incomodaram com a nossa presença, no sinal de trânsito, a maioria das pessoas demonstrava uma atitude completamente diferente. “Eu creio! ” Ou “Continuem esse trabalho”, foram algumas palavras de incentivo que recebemos de motoristas que passavam. Fomos até mesmo aplaudidos por um ônibus de viagem que passava no local.
Sem. Saulo Vilela
