terça-feira, 21 de julho de 2009

Diretora de Escola abre portas para nossa equipe

Caro Rev. Jedeias,

Seguem abaixo as notícias de ontem, dia 16. Fomos naquela escola em que a diretora (que não é crente) nos abriu as portas para realizar algumas palestras. Das 8 às 10 horas da manhã todas as crianças das 7as. e 8as. séries se apertaram em uma sala para ouvir a palestra do Daniel (SPN), que é pedagogo e professor de sociologia, ajudado pelo Hugo (SPS) sobre Sexualidade. Misturando linguagem de informática (hackers e malwares) estes irmãos mostraram o dano da sexualidade precoce, antes do casamento. Logo no início da palestra, eles distribuíram copos descartáveis e pediram para os pré-adolescentes fazerem o que quisessem com os copos. Todos começaram a rasgar os copos em tiras deixando-os inutilizáveis. Os preletores, então, usaram os copos para mostrar que é assim que a sociedade trata a sexualidade, como algo descartável, e mostraram o prejuízo de se ter a sua virgindade destruída como o que eles fizeram com o copo. Foi muito impactante inclusive para alguns professores que estavam assistindo a palestra.

Depois disto foi a vez das 5as. e 6as. séries. Agora o Diego (JMC), que também é professor da rede pública, formado em letras e filosofia, usou a história da Águia e da Galinha (James Aggrey) e uma cena do filme "Desafiando Gigantes" para falar sobre superação e futuro com aquelas crianças. Alguns professores e adultos presentes foram às lágrimas quando ele declamou (de cor) um poema de Fernando Pessoa (Mar Português).

Na parte da tarde, as crianças de 1a. a 4a. séries foram atingidas pelo trabalho. Por volta de 150 crianças se apertaram na sala para assistir ao filme "Horton e o mundo dos Quem". No final, a aplicação voltada para a realidade da existência de Deus e a necessidade do amor ao próximo.

Na saída, tanto professores como a diretora elogiaram muito o trabalho e nos agradeceram. Ao todo 320 crianças receberam nossa mensagem. A diretora fez questão de nos agradecer por escrito. Transcrevo abaixo:

"Escola Municipal de Ensino Fundamental João Alfredo Corrêa Pinto

A todos os missionários que aqui estiveram no dia 16/07/09 queremos agradecer e dizer da nossa grande satisfação e gratidão por trazerem momentos especiais a essa comunidade escolar, bem como a divulgação da palavra de Deus, que esse momento possa ser o primeiro de muitos.

Gostaria de aproveitar para pedir que vocês possam continuar a orar por essa comunidade, por nossos alunos, professores, funcionários, pais, supervisão, orientação e direção, pois muito precisamos de oração e proteção e sabemos que nossa maior força vem de Deus.

Nossos alunos são presentes especiais que Deus nos deu por isso precisamos buscar cada vez mais luz para conduzir-nos no caminho do bem, e estamos abertos para ouvir e aceitar o que Deus tem para nos orientar.

Ficamos maravilhadas com essa equipe que aqui esteve passando a palavra de maneira divertida e sábia, que Deus continue iluminando cada um de vocês.

Um abraço fraterno da equipe João Alfredo."

A carta acima, embora sem assinatura, foi escrita pela própria diretora.

Louvado seja Deus!

Abraços,
Ageu

Um comentário:

  1. Olá Ageu,
    Depois abençõe e faça prosperar as sementes lançadas!!! Sou membro da igreja da Azenha em Porto Alegre, que abrigou o outro grupo de seminaristas.
    Gostaria de entrar em contato com os seminaristas Daniel e Hugo que organizaram e conduziram a palestra. Se possível, por favor, informe o e-mail deles em PVT ou passe o meu para eles.
    Abraço.

    Renata Bonotto [bonotto.renata@gmail.com]

    ResponderExcluir