quarta-feira, 15 de julho de 2009

Canela: Frio e Portas Abertas

Caro Rev. Jedeias,

Hoje Deus nos abriu uma porta extraordinária aqui em Canela. Fomos para o bairro conhecido como SESI, na periferia da cidade. Dividimos nossa equipe de periferia em dois grupos (há outra equipe chamada centro trabalhando com os jovens no centro da cidade) e saímos de casa em casa anunciando o Evangelho, falando da Igreja e convidando as pessoas para o culto evangelístico que acontecerá no sábado. As pessoas foram muito receptivas e algo especial ocorreu: Dois dos nossos seminaristas (Diego e Samuel) entraram em uma escola e pediram para falar com a diretora. Conversaram bastante com ela perguntando sobre as necessidades da instituição e ofereceram palestras que poderiam ajudar nas carências apontadas, dentro dos "temas transversais" previstos no Currículo Nacional de Ensino. A diretora ficou muito entusiasmada com os temas das palestras e convidou nosso grupo para falar, não só com os alunos de 5ª a 8ª séries, que era nosso alvo principal, mas também com os alunos menores, de 1ª a 4ª séries e, na sexta-feira, na reunião pedagogica, com todos os professores.

No final da conversa ela nos disse que sua filha adolescente ligara há pouco dizendo que dois seminaristas (Arthur e Reginaldo) passaram na casa dela e que disseram palavras muito bonitas e que a oração que haviam feito com ela no final da conversa havia lhe tocado muito. Pediu que a mãe os tratasse com especial atenção, pois passariam por lá. Depois de tudo isso, eu acompanhei os seminaristas para acertar os detalhes finais com a diretora.

Vimos neste episódio Deus fazendo tudo convergir para que uma grande porta fosse aberta para evangelização de muitas pessoas. Louvado seja o nosso Soberano Deus!

Hoje à noite, depois da reunião de oração, vamos no reunir para planejarmos o trabalho de amanhã. Por favor, ore por nós.

Abraço,

Ageu.


Um comentário:

  1. Olá Rev. Ageu,

    Fico extremamente contente pelas boas-novas. Que Deus continue abençoando o trabalho de vocês aí no Rio Grande.

    Quem sabe ano que vem eu volte.

    Deus abençoe a todos e dê intrepidez na pregação do Evangelho!

    Abraços

    ResponderExcluir