domingo, 5 de julho de 2015

Nova Viagem Missionária - Chegada - Rio Grande do Sul

Sem. Saulo e Sem. Diogo no momento de louvor
Porto Alegre tem a maior concentração de espíritas do Brasil, seguido de uma forte influência das religiões afro e do catolicismo. Os evangélicos aqui são minoria, e, dentro dessa minoria pouquíssimos são os da tradição reformada. Essas informações geram em nós um misto de expectativa e receio, pois, se por um lado o campo parece ser extremamente resistente ao evangelho, por outro existem muitas pessoas a serem evangelizadas, os campos estão brancos!
Sem. Fábio - Escola Bíblica dominical
Saímos de Recife 7 da manhã do último sábado regados à muita chuva e chegamos à Porto Alegre cerca de 15h. Fomos recebidos com uma temperatura de 12 graus, algo que para mim, sendo recifense, é um frio considerável. Rapidamente chegamos à igreja em que estamos hospedados, a Igreja Presbiteriana Metropolitana (IPM), um lugar aconchegante e bem na frente da PUC aqui de Porto Alegre, lugar onde teremos oportunidade de evangelizar, se assim o Senhor nos permitir.
No primeiro dia tivemos um tempo devocional bem como um tempo para que pudéssemos nos conhecer um pouco, afinal, somos 14 seminaristas de várias cidades do Brasil, e mesmo um chileno, o Guilhermo, que também é seminarista em São Paulo. Foi um tempo extremamente agradável de comunhão e de compartilhar um pouco de nossas histórias.
Pregação - Rev. Marcos André
Ontem, no dia do Senhor, tivemos a oportunidade de servir a igreja em que estamos hospedados por meio da direção do culto, ministração do louvor e da Palavra, tanto pela manhã quanto pela noite, além de termos ministrado a Palavra em duas outras congregações presbiterianas próximas.
O que nos resta agora é esperar por esse novo dia que virá, onde começaremos de fato o trabalho evangelístico nas ruas de Porto Alegre. A expectativa é que o Senhor nos use como instrumentos para a expansão do Seu Reino, que vidas sejam alcançadas e que, acima de tudo, o nome do Senhor seja glorificado por meio de nossas vidas.

Sem. Saulo Vilela *

* Antes de dizer qualquer coisa eu preciso me apresentar, pois, ao longo dessas duas semanas, eu serei o porta-voz do nosso grupo missionário dessa viagem do  Despertando Vocações 2015. Meu nome é Saulo Vilela, natural de Recife, Pernambuco e estou no segundo ano de teologia no SPN (Seminário Presbiteriano do Norte), também em Recife. Além de seminarista sou designer profissional e músico amador. Creio que minhas expectativas quanto à essa viagem sejam semelhantes às de todos os outros seminaristas que aqui estão: Será uma experiência extremamente marcante e uma oportunidade única: pregar o evangelho num lugar bastante carente e onde a fé reformada não tem muita expressão.


Classe de Catecúmenos auxiliada pelos seminaristas

Momento de Almoço na IPM

2 comentários: