quarta-feira, 8 de julho de 2015

Viagem Missionária - Aquecendo o Corpo e a Alma

         Hoje foi o nosso segundo dia de evangelismos de rua e, diferente do dia de ontem, tivemos muito mais respostas positivas. Além da tradicional abordagem com folhetos, dessa vez nas paradas de ônibus e numa das avenidas mais movimentadas de Porto Alegre, a Bento Gonçalves, tentamos algo diferente: Colocamos uma mesa na frente da igreja, oferecendo chocolate quente em troca de uma conversa. Muitas pessoas se mostraram surpresas, principalmente se perguntando o porquê de alguém oferecer chocolate quente grátis para quem passasse na rua.

O fato é que tivemos encontros bastante positivos. Um deles foi o encontro com uma senhora católica que mora nos arredores, ela já havia sido abordada ontem, e hoje, ao passar em frente à igreja, decide sentar-se conosco para tomar um chocolate quente e ouvir uma palavra de Deus para aquecer, também o coração. Passamos quase uma hora conversando com essa senhora, e ela se mostrou bastante receptiva à palavra de Deus. Outro desses encontros foi com um jovem, que, apesar de conhecer bastante sobre o evangelho, se encontrava afastado da igreja. Após um tempo de conversa na rua, algumas pessoas puderam ir à sua casa, conversar com ele e à noite ele veio nos visitar no culto que estamos prestando todas as noites aqui na Igreja Presbiteriana Metropolitana. E mesmo após o culto, ainda passamos mais de uma hora conversando com o jovem. Creio que a semente foi plantada e que o Senhor há de fazer frutificar sua palavra no coração desse jovem.
         Á tarde pretendíamos fazer visitas a um hospital público da cidade, mas, devido à algumas burocracias quanto à visita pública, ficamos impedidos de visitar os enfermos. Chovia bastante, ficamos aqui mesmo na igreja, onde recebemos uma palavra abençoadora do Rev. Jefté sobre vocação, onde o mesmo nos desafiava e questionava quanto à nossa vocação e quanto ao nosso futuro como pastor. Foi um tempo muito proveitoso e enriquecedor para cada um de nós.
Amanhã pretendemos ir à uma praça, perto daqui, levando violão, panfletos e muita disposição para que o evangelho do Reino possa ser propagado neste lugar. Ore para que o Senhor continue nos usando nesse lugar, para que vidas sejam alcançadas e para que, acima de tudo, o nome do Senhor seja glorificado.

Que Deus nos abençoe!


Sem. Saulo Vilela






Um comentário:

  1. Amém!!!!!! Que Deus dê força para continuar a missão e permita que os irmãos vejam brotar os frutos deste trabalho.

    ResponderExcluir