sábado, 13 de julho de 2013

Reaprendendo a olhar.


Agora, às exatas 00:04 minutos do domingo, na cidade de Farroupilhas, termino de revisar a lição da Escola Bíblica Dominical que ministrarei na igreja amanhã. E fico pensando como foi o sábado de cada um dos outros seminaristas e pastores, todos espalhados pelas outras cidades. Alguns em Canoas, São Gabriel, Uruguaiana, e tantos outros povoados, cada um vivendo o que Deus planejou para esses dias.

Fico um pouco entretido com a beleza da cidade, mas e também com sua frieza, mesmo que esta tenha sido amenizada pela recepção calorosa oferecida pelo Rev. Geraldo, pastor da igreja. Logo após algumas boas horas de conversa e também na companhia de alguns grostolis, percebo como campo é vasto, como a carência é latente e quão negligente tenho sido em pensar somente no meu bairro.

Quando olho para tudo o que já foi feito, para todos os milhares de folhetos e centenas de casas visitadas, o culto de reinício dos trabalhos da Congregação Presbiteriana de Gravataí. Vejo o privilégio que tive por poder estar aqui. Não pense somente na viagem, mas olhe para a oportunidade de ver irmãos trabalhando, de conhecer o campo e saber que há inúmeros lugares carentes. Tudo isso me envergonha, me motiva e me faz sonhar. Sou grato a Deus, pois a cada dia, em cada oportunidade, consigo sentir que meu vidro tem desembaçado e a imagem da grandeza do reino de Deus está mais nítida e clara.

2 comentários:

  1. Fico feliz com o que o Senhor esta fazendo no R.G.S. atraved do Proj. Despertando Vocacoes. Bom trabalho a todos. Rev. Eberson.

    ResponderExcluir
  2. Caro Lucas e irmãos,
    Tenho acompanhado de bem longe os relatos recebidos e oro para que se sintam aquecidos, no corpo e no coração, a cada tarefa realizada. Que este investimento de vida seja marcante para que cada um tenha a visão do Reino alargada e o desejo do serviço cristão encarnado, sabendo que fomos chamado para o serviço e não há melhor recompensa do que vê-lo realizado diante de Deus. Muitas bênçãos do Senhor sobre todos e o rosto dEle esteja sobre vocês todos.

    abs
    Mauro Meister

    ResponderExcluir