quinta-feira, 25 de julho de 2013

Caminhando por lugares difíceis, levando o Evangelho nas regiões distantes do Sul - Segunda Parte

No final do primeiro dia dormimos em Santa Maria (região central do RS).Tomamos a direção de um hotel pequeno, simples, bem no centro e a poucas quadras do local onde funcionava a Boate Kiss. Após uma noite passada entre a vigília e o sono rápido levantamos e iniciamos nossa caminhada pela cidade. A cidade de Santa Maria, RS foi marcada pela tragédia neste ano de 2013. Somente a movimentação de Deus pode soprar a vida novamente em lugares assim. Entramos na cidade e fomos impactados com a quantidade de jovens nas ruas, infelizmente não vimos indicativos de Esperança através de Outdoors, Painéis e veículos semelhantes apontando o Autor da vida, o consumador da Fé, Jesus Cristo.
A tragédia que culminou com centenas de mortes ainda é percebida em todas as camadas da sociedade, um vigia na região central expressou: com a morte não temos nada a fazer, até parece que nos acostumamos com tudo isso. Pareceu-nos que a cidade ainda sente dor e geme diante das suas mazelas.
A esquerda o Sem. Lucas , ao centro Rev. Eberson
Rev. Eberson Gracino caminha contristado pelos cartazes e fotos em Santa Maria fazendo apontamentos para sua reflexão missiológica.

 De Santa Maria seguimos em direção a Alegrete nossa primeira parada para confirmar a fé dos crentes.

Exibir mapa ampliado
Jedeias Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário