sábado, 11 de julho de 2015

Viagem Missionária - Despertando Vocações

            Nosso trabalho hoje não se concentrou em Porto Alegre. Tivemos a oportunidade de passar o dia nas cidades de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha. Gramado é uma cidade turística, uma das mais belas do Rio Grande do Sul e provavelmente uma das mais bonitas do Brasil. Canela, cidade contigua é também uma belíssima cidade.

            Em Canela, temos a presença de uma igreja presbiteriana. A Igreja faz aniversário amanhã e o seu pastor, Rev. Silvanio Matias, foi o consolidador do plantio da Igreja e a pastoreia já por 4 anos.
Três de nossos seminaristas, Alan, Diogo e Gutierres, todos do Seminário Teológico Presbiteriano do Rio de Janeiro, permaneceram na igreja para ajudar nas atividades de domingo nessa igreja. Os demais Seminaristas estarão servindo nas Igrejas e campos missionários próximos à região Metropolitana de Porto Alegre.

Uma coisa interessante que pudemos observar nessas cidades serranas foi a carência de igrejas, principalmente as reformadas. As poucas igrejas que percebemos, ou seguem uma linha neopentecostal ou são completamente liberais.
            
Temos um grande desafio, que já vem sendo cumprido pela IPB: Plantar igrejas saudáveis nas várias cidades do Rio Grande do Sul. Essa visita a Gramado nos ajudou perceber, ainda mais, a necessidade que tem esse campo, fazendo exatamente o que esse projeto propõe: Despertando Vocações.

Que Deus nos abençoe!

Sem. Saulo Vilela