sexta-feira, 10 de julho de 2015

Viagem Missionária - Evangelho no Centro




Hoje pela manhã mantivemos as mesmas estratégias dos outros dias, abordagens no sinal de trânsito com cartazes e panfletagem e, também, a abordagem na frente da igreja com chocolate quente para conversas mais demoradas e panfletagem, assim como ontem, obtivemos boas respostas dos que foram abordados.

À tarde decidimos visitar um local diferente: Fomos ao centro de Porto Alegre onde tivemos a oportunidade de conversar com diversas pessoas numa das praças mais movimentadas da cidade, a Praça da Alfândega. Como um bom centro de cidade grande, percebemos a presença de pessoas de todos os tipos, jovens, idosos, crianças, mas um grupo em especial nos chamou bastante atenção: os Hippies. Tivemos a oportunidade de abordar muitos deles, alguns se mostraram bem simpáticos, apesar de declararem abertamente a crença em diversas coisas que não a fé em Cristo Jesus.
Uma das estratégias que nós usamos para “quebrar o gelo” com as pessoas foi a utilização de uma câmera, iniciando nossa conversa como uma entrevista com perguntas diversas que, mesmo que a pessoa abordada se recusasse a conversar conosco, ela sairia de lá com aquela pergunta na cabeça, sendo instigada a pensar. “O que é esperança” foi uma das perguntas que foi lançada. É uma pergunta aparentemente simples mas que, quando tentamos definir (principalmente em sendo não cristão), nos deparamos com a complexidade da resposta. Esse formato nos deu a oportunidade de, além de conversar com as pessoas deixando a palavra de Deus plantada, de nós ouvirmos um pouco sobre as opiniões das pessoas, ajudando na elaboração de novas estratégias para alcançar ainda mais vidas.

Amanhã, se Deus assim nos permitir, estaremos indo para Gramado e Canela, cidades da Serra Gaúcha, para apoiarmos a Igreja Presbiteriana em Canela e, também, desfrutar um pouco da beleza natural desse estado lindo que estamos visitando.



Que Deus nos abençoe!



Sem. Saulo Vilela