quinta-feira, 21 de julho de 2011

Relatorio

Relatório Equipe Caxias do Sul: 17 à 20 de julho.

A equipe é composta por seminaristas advindos dos seminários: STPRDNE (Belo Horizonte) e SPN (Recife). São eles: Aroldo, Robson e Samuel de Belo Horizonte, de Recife Charley e Thiago.

A equipe está sendo acompanhado pelo Rev. Ricardo Iglezia, pastor da IP de Caxias Sul e pelo Rev. Valdir Cunha, diretor do STPRDNE de Minas Gerais ,Belo Horizonte.

A equipe chegou em Caxias do Sul no sábado à tarde, a noite participou do culto na igreja quando pregou o seminarista Aroldo Fernandes.

No domingo (17), participamos da escola bíblica dominical ajudando da seguinte forma; Classe de adulto, seminarista Robson Ferreira; e na classe de jovens, seminarista Aroldo Fernandes. Após a EBD, tivemos um delicioso almoço de confraternizaçao com toda a igreja. No culto da noite, o seminarista Samuel Pinheiro pregou.

Segunda-feira (18), iniciamos as atividades de campo seguindo o planejamento estabelecido pelo pastor da igreja Rev. Ricardo Iglezia:

_ Evangelismo pessoal na Praça Dante no centro de Caxias do Sul. ( fotos)

_ Visitas e evangelismo no entorno da IP Caxias do Sul ( Bairro Jardim Itália), Com registro de endereços de pessoas interessadas em receber visita pastoral.

O rev. Valdir saiu de B.H. domingo à noite e chegou pela madrugada em Porto Alegre tendo pernoitado na casa do rev. Daniel Costa - presidente do presbitério Vale dos Sinos - , fazendo-lhe uma visita familiar. Retomou a viagem para Caxias chegando na segunda-feira à tarde integrando-se a equipe.

Terça-Feira (19), visita e evangelismo nos bairros Jardim Itália e COHAB pela manhã, listando os nomes dos interessados em acompanhamento pastoral. À tarde, visitamos o bairro Reolon, à noite culto com a participação da igreja quando trouxe a mensagem o seminarista Thiago Rodrigues.

Quarta-feira (20), choveu durante todo o dia impossibilitando a realização dos trabalhos. Como alternativa fomos ao Shopping para evangelização pessoal e distribuição de folhetos. Fizemos alguns poucos contatos pessoais, mas fomos impedidos pela administração do Shopping de fazer qualquer tipo de distribuição de literatura. Finalizamos o dia com a realização de um culto doméstico junto com a família do Sr. Alfeu Almeida ( Diácono IP Caxias) e dona Silmaria e filhos, suplicando ao Senhor as bençãos para as atividades do dia seguinte.

Relatório do dia 20 de Julho, quarta-feira

Hoje amanheceu chovendo, o que nos trouxe preocupação, pois não é produtivo abordar pessoas nas ruas em meio à chuva e nem chamá-las, nas casas, ao portão para conversar. Todavia, confiamos na soberania de Deus. Como “plano B” as equipes foram para os pontos de ônibus, pois são cobertos e ali haveria a chance de realizar o trabalho. Dois membros da equipe passaram a manhã contatando escolas do bairro, com o fim de ministrar palestras a professores ou alunos.

Ao final do dia, as bênçãos de Deus: mesmo em meio às chuvas conseguimos levantar 13 casas dispostas a receber visitas posteriores. Uma das visitas agendadas ontem foi realizada e os seminaristas foram recebidos com muito interesse pelas famílias da casa. Voltaram muito empolgados com a receptividade do Evangelho. As famílias pediram para eles voltarem e continuarem o estudo bíblico. Os contatos com as escolas também frutificaram. Uma escola com alunos da idade de 17 a 22 anos agendou para a sexta-feira um trabalho conosco que constará de uma palestra sobre drogas e uma peça teatral evangelística para jovens. Estaremos lá pela manhã e pela tarde falando para mais de 150 alunos. Você que lê este relato, por favor, ore para que Deus nos abençoe. Amanhã visitaremos outra escola e mais visitas nos lares serão feitas. Louvado seja Deus por tudo o que tem feito entre nós. Seguem abaixo algumas fotos.










Relatório do dia 19 de Julho, terça-feira

Após um dia inteiro chovendo, hoje o tempo estabilizou e pudemos sair às ruas. As equipes já estavam ansiosas para colocar em prática tudo o que planejamos.

Enquanto alguns irmãos saíram de casa em casa, outros foram abordar as pessoas que estavam nas ruas e outros visitaram algumas escolas da região. No fim da tarde, fizemos um culto na frente da igreja com os alto falantes virados para a rua. Na medida em que as pessoas olhavam para a igreja, as abordávamos com convites para os trabalhos e oferecimento em visitar suas casas.

Os resultados foram abençoados por Deus. Ao final do dia, conseguimos 39 casas dispostas a receber uma visita de nossa equipe para orar e falar do Evangelho. Amanhã as equipes começarão a realizar estas visitas. Grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres. (Sl 126.4). Seguem abaixo algumas fotos diversas.