quinta-feira, 9 de julho de 2015

Viagem Missionária - Num Caminho pregando O Caminho


Hoje acordamos empolgados. Não que nos outros dias isso não tivesse acontecido, mas, de alguma forma, nossos entimento hoje parecia diferente. Tivemos um momento devocional abençoado liderado pelos seminaristas do Rio de Janeiro, seguido de um momento intenso de oração, onde oramos por cada igreja presbiteriana aqui do Rio Grande do Sul.

Ao fim da devocional sentamos para conversar e estabelecer a melhor estratégia. Então,decidimos: fazer cartazes, ir para o sinal de trânsito para, com os cartazes, chamar a atenção do povo e também deixar uma mensagem para quem estivesse no caminho. Enquanto isso outros seminaristas estariam entregando panfletos para os motoristas que parassem no sinal e enxergassem os cartazes.
Obtivemos diversas respostas ao nosso movimento. Por um lado, encontramos pessoas que se sentiram incomodadas com a nossa presença, dentre as coisas que ouvimos “Vai trabalhar” em conjunto com alguns rostos contrariados montam o cenário daqueles que não nos queriam por lá. Fomos, inclusive, proibidos, por um segurança de uma faculdade próxima, de evangelizar na passarela de pedestres que fica próxima à igreja (vale salientar que que o segurança não tinha autoridade naquele local público), mas, para dar bom testemunho, preferimos sair de lá.

Ao contrário dos que se incomodaram com a nossa presença, no sinal de trânsito, a maioria das pessoas demonstrava uma atitude completamente diferente. “Eu creio! ” Ou “Continuem esse trabalho”, foram algumas palavras de incentivo que recebemos de motoristas que passavam. Fomos até mesmo aplaudidos por um ônibus de viagem que passava no local.

Independentemente de qualquer reação, seja ela boa ou ruim, a verdade é que tivemos o privilégio de propagar o Evangelho mais um dia. A nossa empolgação se transformou em atitude, em sorrisos e em palavra de Deus, dada a vários pedestres e motoristas que estavam no caminho. A nossa esperança é que a semente que foi plantada possa frutificar e que tenhamos o privilégio de, um dia, ouvir que, enquanto estava num caminho, alguém, por meio da palavra de Deus pregada por nós, se encontrou com O Caminho, o nosso Senhor Jesus Cristo.

Sem. Saulo Vilela