segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Relatório dia 26.

A IP de Caxias do Sul se reune em um "porão", é como eles chamam aqui o que nós costumamos chamar de garagem. Mas, o templo novo esta em fase de construção. Fizemos uma visita ao local para conhecermos as futuras instalações da IP de Caxias do Sul. A estrutura é de premoldado com um pé direito bem elevado, o que proporcionou condições para a construção de uma galeria sobre o hall de entrada. O imóvel dispõem de um lote em anexo, onde futuramente será construído um prédio educacional. A comissão contratou uma construtora para finalizar a obra, o prazo é até meados de setembro e a previsão de inauguração é antes do fim do ano com presença do nosso presidente denominacional Roberto Brasileiro. Será uma grande festa! A igreja local está ansiosa pela conclusão da obra e necessitando de nossas orações e colaboração financeira. Veja fotos do atual local de reuniões e as futuras instalações da IP Caxias do Sul.



















Video da Helen, filha do rev. Ricardo Iglezia (RS)



Aí está o talento da Helen registrado em video para quem quiser conferir.


Faço um apelo para não deixarmos este talento sem uma oportunidade de mostrar a sua vocação para a gloria de Deus.

Na segunda (25) de manhã tivemos um devocional com a família do sr. Almeida, que nos hospedava e externamos a nossa gratidão por ter nos recebido tão bem. Aproveitamos o encerramento das tarefas programadas pelo rev. Ricardo para visitarmos a IP de Canelas. Por se tratar de uma região turística, não desperdiçamos a oportunidade para conhecer a cidade de Gramados, que fica no meio do caminho para Canelas. O que pudemos notar foi uma presença forte do Catolicismo mesclado com Luteranismo, que é muito forte na região. As demais denominações estão presentes, mas sem muita expressão. Ficamos fascinados com a beleza do lugar, sua arquitetura, vegetação e clima, realmente encantam quem visita pela primeira vez. Para um dos componentes da equipe de Caxias, seminarista Charley (SPN), "foi muito triste ver tantas pessoas cheias de bens materiais e tão vazias espiritualmente". Que essa percepção possa despertar em nós o desejo ardente de anunciar Cristo, o verdadeiro sentido da vida de todo ser humano. Que o Senhor abençõe este lugar, Gramado e Canelas, e manifeste a tua graça aos seus eleitos que aqui estão.










Relatório dia 24.

No domingo (24) participamos da EBD, o rev. Valdir lecionou sobre família para classe única. Logo após, tivemos um delicioso almoço de confraternização. À tarde visitamos uma vizinha da irmã Silmaria no bairro Desvio Rizzo. Depois fomos a um lago no mesmo bairro distribuir literatura cristã e fazer evangelismo pessoal. Vale destacar que, fomos bem recebidos com poucas recusas de abordagem. No culto à noite pregou o Rev. Valdir. Um dado interessante é que, nesse culto estava presente o jovem Cristiano, um rapaz que viu um dos nossos folhetos sobre a mesa de sua casa e perguntou sua mãe onde tinha conseguido. Ele ficou surpreso pois tinha grande interesse em conhecer uma igreja presbiteriana e sua doutrina calvinista, mesmo sendo membro da Assembleia de Deus. Sua mãe explicou que tinha sido "um grupo de missionários que passou na rua distribuindo e convidando para ir à igreja". Ele disse a sua mãe que iria visitar a igreja. Sem saber como chegar entrou no ônibus só com o folheto no bolso, ele nos mostrou enquanto contava a estória, ainda dentro do ônibus o irmão e diácono Sergio da IP Caxias o ouviu perguntar como ele deveria fazer para chegar até o endereço no folheto. Sem titubear, o irmão se propôs a lhe mostrar o caminho. "A vontade soberana de Deus conduziu tudo até eu chegar aqui", palavras de Cristiano. Participou do culto, tirou fotos com todos, conversou com o pastor Ricardo, pegamos seu telefone, e-mail, endereço, enfim, fizemos uma ficha. Ele demonstrou interesse em continuar frequentando os cultos como visitante até definir sua situação junto a sua igreja. Após o culto fomos surpreendidos com uma homenagem da IP Caxias. Recebemos uma lembrança e fomos abençoados com um delicioso lanche.
Vejam fotos abaixo.










Relatório dia 23.

No sábado (23) pela manhã, dedicamos a preparação dos relatórios a serem encaminhados ao PMC. À tarde fomos para Farroupilha, onde fizemos uma distribuição de literatura e evangelismo pessoal no bairro onde a IP se localiza. Visitamos algumas casas onde expusemos a palavra de Deus e oramos pela família. Convidamos os moradores para o culto do amigo, onde pregou o Rev. Valdir sobre "Epafrodito, o amável". A IP de Caxias do Sul ficou responsável pelo louvor. Tivemos a presença da Sr. Marijane Bristot, uma senhora que está sendo discipulada pelo Pr. Geraldo e que tem enfrentado uma luta com seu filho. Por ocasião do culto, após o término, ela compartilhou a vitória que o Senhor lhe havia concedido. O seu filho pediu para ser internado em uma clínica de recuperação. Algo que ela já não esperava acontecer. Deus seja louvado!!! Continuemos a orar pela famíla da irmã. Vejam fotos do trabalho nas ruas do bairro, do Culto e da social em Farroupilha.